.

Prefeito

Álvaro Alcântara Marques da Silva

Álvaro Alcântara Marques da Silva, nascido em 28 de abril de 1978, é filho do agricultor Severino João da Silva e da professora Ana Marques Penha e Silva. Casado com Janaina Quelle e pai de João Arthur 15 anos e Laura de 6 anos.

Depois da infância na zona rural de Tacaimbó-PE, na adolescência foi estudar na cidade vizinha, Belo Jardim, tornando- se Técnico Agrícola.

Porém, sua primeira atividade profissional foi no futebol, onde ao se profissionalizar defendeu o Central da cidade de Caruaru, o Palmares e o Belo Jardim Futebol Clube. As incertezas do futebol o fez desistir da carreira futebolística e voltou para sua cidade natal.

Em Tacaimbó, trabalhava numa fábrica de estofados, quando em 2003 fundou o Partido dos Trabalhadores. Nas eleições Municipais de 2004, tornou-se o primeiro Vereador eleito pelo PT na cidade.

A partir de então, constituiu uma trajetória política jamais vista na cidade e nas eleições de 2008 praticamente dobrou seu número de votos, porém, sem coligação e sendo único candidato pelo PT, não se elegeu.

Após 4 anos sem mandato, em 2012 colocou seu nome à disposição da concorrência pelo Executivo Municipal. Ficou em 2° lugar, perdendo apenas por 233 votos. A vitória veio na eleição seguinte, quando venceu as eleições Municipais numa das piores conjunturas vividas pelo partido e pelo país no ano de 2016.

Após um mandato popular e com forte impacto social, foi reeleito em 2020, numa reeleição que reuniu na oposição os últimos prefeitos vivos da cidade, e assim, consolidou a trajetória de vitória do Partido dos Trabalhadores na cidade e região. Álvaro Marques, é o único prefeito do PT no agreste-central Pernambucano.

Rolar para o topo

Posso ajudar?

Skip to content