CONTRA A EVASÃO ESCOLAR, PREFEITURA REALIZA VISITA DOMICILIAR A ALUNOS QUE ABANDONARAM A ESCOLA

Com a volta às aulas dos alunos da rede municipal, a Prefeitura de Tacaimbó, em parceria com o Unicef, deu início a uma busca ativa para evitar a evasão e o abandono escolar.

🏠 A ação consiste em ir atrás da criança em casa, contatar o responsável por ela e conscientizar da importância dos estudos.

😷 Parte dos números da evasão escolar se deve à pandemia, que obrigou os alunos a ficarem em casa, fazendo com que muitos perdessem o vínculo com a escola.

💟 A nossa equipe que faz parte do Busca Ativa na Secretaria de Educação, está realizando um trabalho intenso nesta área e a zona urbana e a zona rural serão contempladas com essas visitas.