SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CRIA O CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Tacaimbó, através da Secretaria de Educação, criou o Centro de Formação de Professores e Profissionais da Educação, que será lançado oficialmente na primeira quinzena de abril.

A equipe do centro está realizando uma série de estudos do PME com objetivo de adequá-lo à realidade da rede. Uma série de notas técnicas foi construída para compor as reformulações da lei municipal que instituiu o plano.

O centro, formado por professores técnicos formadores, terá a tarefa de promover ações de formação continuada para os profissionais da Rede Municipal de Educação, além de acompanhar as aulas atividades, formular intervenções pedagógicas e políticas públicas para o avanço dos índices de educação e avaliação externa, além de monitorar e avaliar o Plano Municipal de Educação.