A Prefeitura de Tacaimbó, através da Secretaria de Saúde, reforçou a nossa equipe de saúde com a contratação de uma nova médica. A Dra. Roberta Duarte é Clínica Geral e chega para somar ao nosso quadro de profissionais e melhorar ainda mais o atendimento a nossa população.
Categoria: Secretaria de Saúde
COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 REÚNE-SE PARA TRATAR SOBRE VOLTA ÀS AULAS
Nesta manhã de quinta-feira, 25, aconteceu na Secretaria de Saúde mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19. Na pauta, foi discutida a volta às aulas, ficando decidido que a nossa cidade seguirá as orientações indicadas pelo Governo do Estado.
SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE FORMAÇÃO TÉCNICA PARA DENTISTAS E AUXILIARES DE SAÚDE BUCAL
Nesta última quinta-feira, 11, cerca de 20 profissionais da área de Saúde Bucal da Atenção Primária de Saúde participaram de mais uma etapa de treinamentos do Curso Introdutório a APS, módulo: “Uso correto do Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC”. O treinamento foi direcionado aos Odontólogos e Auxiliares de Saúde Bucal. “O foco é promover a […]
SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE NOVAS DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19
O terceiro lote de vacinas contra a COVID-19 já chegou em Tacaimbó. A vacina é a desenvolvida através da parceria entre o Instituto Butantan e a fabricante chinesa Sinovac. O planejamento de vacinação seguirá a ordem prioritária e as 110 doses chegam para concluir a etapa de vacinação dos profissionais de saúde.
SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE OFICINA PARA ENFERMEIRAS
A Secretaria de Saúde promoveu uma oficina para as nossas enfermeiras com o intuito de reforçar as atribuições da Atenção Primária a Saúde e a apresentação do programa Previne Brasil, que contém as novas medidas de financiamento para a atenção primária no SUS.
EQUIPES DE SAÚDE REALIZAM A VACINAÇÃO EM IDOSOS COM MAIS DE 85 ANOS EM 2ª FASE DA VACINAÇÃO
O segundo lote de vacinas contra a COVID-19 já chegou em Tacaimbó. A vacina é a desenvolvida através da parceria entre a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford. Iniciamos a vacinação aos idosos com mais de 85 anos. O planejamento de vacinação seguirá em domicílio tanto na zona urbana, quanto na zona rural.