Secretaria de Saúde

Buscando difundir o conhecimento em relação à saúde mental/ emocional, a Prefeitura de Tacaimbó, por meio da Secretaria de Saúde vem promovendo atividades relacionadas à Campanha “Janeiro Branco”, movimento iniciado em 2014, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, por iniciativa do psicólogo Leonardo Abrahão.

Prefeitura de Tacaimbó pagará o Incentivo Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias, a notícia chegou com muita animosidade para esses agentes que lutavam desde 2009 para o recebimento deste benefício. O Projeto de Lei foi enviado pelo prefeito Álvaro Marques e sancionado ainda no mês de Dezembro/2017.

Prefeitura de Tacaimbó, através da Secretaria de Saúde inaugurou na manhã desta quarta-feira, 20, a Policlínica da Família. A Policlínica da Família será um espaço dedicado a atendimentos especializados, tais como: Ginecologia, Pediatria, Cardiologia, Psiquiatria, Psicologia, Clínica Médica, Nutrição, Ultrassonografia e Eletrocardiograma.

Dando seguimento as atividades referente a Semana do Bebê, a Secretaria de Saúde realizou diversas ações pelos PSF's da cidade e zona rural.

Após reforma em toda a infraestrutura, a Prefeitura de Tacaimbó através da Secretaria de Saúde irá realizar evento festivo para a reinauguração da Academia da Saúde. 

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

   

Em uma audiência pública na Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira, 20, a equipe gestora da Secretaria de Saúde realizou a prestação de contas dos gastos com a Saúde.

O hábito de frequentar a Academia da Saúde pode mudar completamente a sua vida. Para o profissional em Educação Física da Academia da Saúde, José Augusto Vieira de Siqueira, o principal objetivo do treinamento funcional é promover um resgate da aptidão pessoal do indivíduo utilizando-se de um planejamento individualizado e personalizado, independente do seu grau de condição física e das atividades que ele desenvolva, usando exercícios que incluem atividades específicas do indivíduo e que transferem seus ganhos de forma eficaz para o seu cotidiano.

O treinamento funcional é importante para a manutenção e a melhora das capacidades cardiorrespiratórias, cardiovasculares e neuromusculares, bem como aumento da funcionalidade física e da qualidade de vida!

Go to top