Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura vem auxiliando os pequenos agricultores do nosso município com o CAR - Cadastro Ambiental Rural.Determinada pelo Ministério do Meio Ambiente, através do Sistema Nacional de Informação Sobre o Meio Ambiente, a entrega obrigatória desta declaração deverá ser feita agora até o dia 31 de maio.

Prefeitura de Tacaimbó em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, irão realizar a doação de carne de bode para 100 famílias, essa ação virá a beneficiar as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.

O prefeito Álvaro Marques recebeu nesta quarta-feira, 17, a chegada do maquinário que dará início a perfuração de poços artesianos na Zona Rural. 10 comunidades serão contempladas com os poços,

Atenção Proprietário Rural, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) instituído pela Lei 12.651/2012 e do Decreto 7.830/2012, será obrigatório a todas as propriedades e posses rurais e os dados informados são declaratórios, de responsabilidade do proprietário ou possuidor rural.

Atenção agricultores e agricultoras locais, a Secretaria de Agricultura informa que a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa segue até o dia 30 de Novembro.

Atenção agricultores e agricultoras locais, a Secretaria de Agricultura informa que a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa segue até o dia 30 de Novembro.

Prefeitura de Tacaimbó em uma parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado realizaram a entrega de mais de 35.000 folhas de palma, o montante beneficiou cerca de 200 agricultores locais.

   

      

A Secretaria de Agricultura participou nesta quarta-feira, 14, reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável Rural, para tratar de assuntos e demandas que virão a beneficiar os agricultores locais e o próprio Conselho.

Representantes do Operação Pipa, coordenada pelo Exército Brasileiro, estiveram visitando o prefeito Álvaro Marques em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, 02.

Go to top