O alistamento militar para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017, já pode ser feito! Os jovens devem se apresentar à Junta de Serviço Militar, que fica localizada na Prefeitura de Tacaimbó. O período de alistamento vai até 30 de junho de 2017.

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e duas fotos 3x4 recente.

Após o alistamento, será anotada ou anexada no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM), a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Faça já o seu alistamento!

Go to top